segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Uma lembrança de 2012 para um novo começo em 2013.

 Já que dizem por aí que "recordar é viver" e nós adoramos recordar momentos divertidos, nossa primeira postagem de 2013 é sobre um encontro que tivemos no ano passado.


Durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2012, a Cia. de Nós desenvolveu um trabalho com os alunos do ensino infantil do Colégio Olivetano situado na Vila Matilde, zona leste de São Paulo.
Esse trabalho consistia em oferecer para as crianças (de apenas 5 anos. Que fofura!) um encontro entre as brincadeiras e histórias que fazem parte do espetáculo É Permitido Brincar. Foram nove encontros de uma hora que sempre deixavam um gostinho de quero mais.
Decidimos escolher, A Roupa Nova do Rei, uma das três histórias do nosso espetáculo para experimentar e brincar com as crianças e nos divertimos muito a cada participação dos nossos novos amigos.
É claro que tivemos desafios, olhares tímidos que logo se tornaram em sorrisos e também algumas burocracias, mas nada que atrapalhasse a nossa brincadeira.
E brincadeira foi o que não faltou. As crianças se divertiram muito com a história, se identificaram com os personagens e aos poucos fomos criando um roteiro onde cada criança entrou na brincadeira e contou um pouco da história do rei que era muito vaidoso e adorava roupas.
No último dia, nós juntamente com as crianças, apresentamos para os pais tudo o que desenvolvemos durantes os encontros e a apresentação foi muito alegre.
Ao final tivemos o privilégio de ouvir um trecho da conversa de duas meninas que participaram da oficina:
"Julia, você quer brincar de teatro lá em casa?
Julia: Eu quero." 

E esse foi o nosso maior presente. Porque acreditamos que é possível ensinar através do brincar. E fazer teatro nada mais é do que brincar de faz de conta.
Cia. de Nós.


(Na foto: Cia de Nós e as crianças. Após a apresentação.)


PS: Assim que tivermos mais fotos desse encontro, divulgaremos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário